Grupo Confiança

A exemplo de outras empresas bem sucedidas, a história da rede Confiança de Supermercados começou pequena, com estruturas simples, poucos recursos, mas com muita vontade de trabalhar e crescer. Hoje é uma das redes mais conceituadas e respeitadas do país. Esta é uma história de 30 anos que pode ser traduzida em algumas palavras-chave: gestão, intuição, estratégia e superação.

Década de 50 pensando no futuro

Em Janeiro de 1951, a família Zogheib chegou ao Brasil, vinda de Beiruth, no Líbano. Unindo-se aos familiares residentes na cidade de Arealva, eles abriram um estabelecimento comercial: a Casa Confiança.

Década de 50 pensando no futuro

Década de 80 trabalho árduo

Nesta época, a Casa Confiança foi transferida para Bauru, na rua Albuquerque Lins, na Vila Falcão. Mais tarde, foi transformada no Minimercado Confiança. Era a primeira semente da Rede Confiança de Supermercados, que teve sua primeira loja inaugurada em 1983, na Vila Independência. Em 1984, o Minimercado Confiança foi transferido para a rua Campos Sales, também situada na Vila Falcão.

Década de 80 trabalho árduo

Década de 90 reconhecimento

Neste período, o Confiança entregou outra loja. Desta vez, no Núcleo Habitacional Mary Dota, considerado o maior da América Latina. Guiada por um ideal de expansão, a empresa expandiu sua área e inseriu no mercado o Confiança Alimentos, responsável por distribuir cestas de alimentos em 150 cidades dos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Minas Gerais.

Em 1993, a primeira loja do Confiança situada na Vila Independência foi transferida para a Avenida Getúlio Vargas. Foi o início do Confiança Max. Inaugurada em uma área nobre de Bauru, a loja inovou com horário de atendimento diferenciado, sala de entretenimento, além de um ambiente climatizado e som ao vivo. No ano seguinte, foi edificado o Centro Administrativo Laurice Skaf Zogheib junto à loja da Vila Falcão, oferecendo todo suporte técnico e administrativo para as demais lojas.

Década de 90 reconhecimento

Século 21 expansão

Já em 2004, a diretoria anunciou a expansão da empresa para os próximos anos, incluindo a região de Bauru. Em 2005, o Confiança Flex foi inaugurado em grande estilo. A Rede Confiança de Supermercados ganhou destaque mais uma vez, trazendo para Bauru o conceito de atacarejo: atender clientes de atacado e varejo no mesmo ambiente, com a mesma qualidade e conforto.

Século 21 expansão
Século 21 expansão
Século 21 expansão

Em 2006, o Confiança Alimentos foi transferido para um prédio maior, localizado próximo à Rodovia Marechal Rondon. No final do mesmo ano, a rede entregou mais uma loja, o Confiança Rodoviária. Dois anos depois, mais dois supermercados foram inaugurados: o Confiança Castelo, situado em uma das principais avenidas de Bauru, e o Confiança Esmeralda, localizado em uma área nobre de Marília. Em 2012, inauguraram duas novas lojas, o Confiança Marajoara que assumiu o supermercados Marajoara, um dos principais estabelecimentos de Pederneiras e Confiança Jaú localizado em uma área nobre da cidade.

Essas lojas nasceram com o propósito de fechar o plano de expansão local e abrir o plano de expansão regional, respectivamente. Mas as metas da Rede Confiança de Supermercados não para aqui, pois o lema da empresa é crescer sempre!